Mulheres empreendedoras

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: segunda-feira, 25 de abril de 2011
O empreendedor objetiva conquistar sucesso através daquilo que gosta e acredita. Hoje, muitos funcionários são insatisfeitos com a empresa onde trabalham e isso se transforma em vontade de abrir o próprio negócio. Assim, muitos homens empreendem... Mas não são só homens que se arriscam a ter o seu negócio.

Teresina, por exemplo, é a campeã em número de mulheres empreendedoras. Ao todo, são 53% de formalizações.

A última pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mostra que 53% dos empreendimentos em fase inicial do Brasil, são relacionados às mulheres.



Toda a visão da mulher, o olhar clínico para analisar situações de forma ampla e a vontade de aprender, contribuem, e muito, para que ela consiga vingar como empreendedora, no mercado de trabalho.

É muito bom saber que há algumas décadas, a mulher sequer votava e hoje ela assume uma posição de total evolução. Inclusive, o senado deu entrada em uma lei que protege a mulher, para que ela possa ter iguais direitos de remuneração e oportunidades, com relação aos homens. Ainda seguindo essa linha de bons fluídos, é muito bacana ver que o Sebrae premia mulheres empreendedoras, pois isso evidencia a importância delas, acabando com a ideia de preconceito, que, cá pra nós é inadmissível, dada a comprovada capacidade feminina.

Caminhamos para um tempo futuro em que a mulher dirá "sou empreendedora" e acharemos normal, como tem de ser.

Permitir que mais mulheres se tornem empreendedoras é investir em pessoas e viver o amanhã, resultando num país mais sustentável, neste sentido.