Almas empreendedoras

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 20 de abril de 2011
O espírito empreendedor na chamada geração Y (nascidos em 80 ou 90) se faz presente já a partir da fase escolar. Algumas escolas incentivam alunos a colocar em prática empresas fictícias, para que noções empreendedoras passem a nortear a mente desses que sabem das oportunidades que os esperam, desde já. A internet é prova disso. Canais de internet, redes sociais, principalmente, são janelas para se enxergar o mundo de negócios que se pode fazer no futuro. As coisas mudaram e os alunos já crescem nesse ambiente.




Aos adultos fica a continuidade dessa mentalidade, afinal eles começam muito cedo com algum negócio. Os jovens de hoje sabem que muito do que sabem pode servir para um negócio amplo. Eles querem inovar. Fazer o que ninguém ainda fez. Essa é a hora deles. Seja através da internet ou até mesmo fora dela.

Aqueles que têm perfil empreendedor acreditam e tomam nota de que é possível colocar em prática as suas habilidades, em busca de seus sonhos. Não importando o que outros falem. “Ainda é cedo!” ou “Você é muito novo”... Não importa.

Para ser um jovem empreendedor, entre outras coisas, é necessário saber dos riscos que se vai tomar (embora, muitas vezes os jovens não se importem com isso), assim como é fundamental se ter um plano definido sobre o negócio, sabendo que o negócio realmente irá atender às necessidades do mercado. E, claro, persistência e acreditar. Não se pode esquecer isso.