A nossa busca

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: terça-feira, 19 de abril de 2011
Os jovens empreendedores têm como característica a busca pela sustentabilidade. Este blog, inspirado no Jogo Negócio Sustentável, tem a disposição de levar aos leitores, o tema sustentabilidade em suas mais diversas formas. Sustentabilidade para recursos naturais, negócios de forma geral, pessoas, enfim. Por isso, não só empreendedores e futuros empreendedores estão convidados, mas todos que procuram se antenar em questões que envolvam sustentabilidade. E são muitas.

Os estudantes de hoje sabem muito mais sobre sustentabilidade do que gerações anteriores. Isso não é diferente no mundo dos negócios.




Empreendedores também olham com lentes especiais para negócios sustentáveis. Afinal, empresas que agem de forma sustentável, conseguem agregar grande valor à marca. Valor esse que tem a ver com o Marketing 3.0 implantado por Philip Kotler. Afinal, o guru do Marketing tem importância bastante significativa na forma como as empresas se mostram para o mercado.

O Marketing 3.0 é uma reflexão de nossos valores. Por que comprar uma sacola plástica se posso comprar uma que causa menos efeitos ao meio ambiente? Isso é marketing 3.0 e isso tem muita ligação com a sustentabilidade, não é mesmo? Afinal, a empresa que vende produtos sustentáveis, lucra e respeita o futuro do planeta.

Esperamos contar com a sua leitura, daqui pra frente, afinal, esse Blog é nosso.

Abraços!