Quero abrir o meu negócio

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quinta-feira, 5 de maio de 2011
É grande a vontade e a frase ganha o ar: "Quero abrir o meu negócio". Claro, que sim. Num país como o Brasil em que a criatividade grita e gera novas oportunidades de negócios, não podemos pensar que pudesse ser diferente. Os jovens empreendedores sabem que podem aplicar novidades ao mercado, mas o que vemos por trás disso, assusta um pouco.


É bacana ver que muitos jovens por aí estão vencendo o jogo e conseguindo montar o seu negócio, obtendo certo sucesso nas vendas. Porém, em 2009, não faz muito tempo, a GEM (Global Entrepreneurship Monitor) nos alertou que o Brasil está numa das piores colocações no quesito "aprendizado para empreendedor". Precisamos de mais treinamento para empreender. Como isso é possível num país como o nosso? A resposta está na falta de prática atribuída aos alunos, pouca divulgação, por parte de instituições,de alunos que conseguiram vingar e abrir o negócio obtendo êxito, professores mais motivados a passar ao aluno discussões que facilitem o entendimento para que a prática seja estimulada e, claro, melhores materiais.

A ONU é uma organização que incentiva não só mais, como melhores negócios. Portanto, a educação empreendedora é fundamental.

Almas empreendedoras todos aqueles que gostam do assunto, têm. O que falta é um governo que olhe mais por cada um, por seus valores e capacidade de desenvolvimento. Além, é claro, de instituições que capacitem melhor os jovens empreendedores.

Enquanto isso não acontece, não podemos ficar a mercê de terceiros. O nosso sonho vale mais. Para vencer esse jogo, devemos estudar muito, olhar para quem obteve sucesso e sempre persistir naquilo que acreditamos.

Comentários (1)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Sem dúvida que empreendedorismo poderia ser ensinado em escolas e faculdades de todo o país. Tenho certeza que este conhecimento seria muito útil para quem quer abrir um negocio próprio, para quem vai acabar aplicando os conhecimentos na empresa da família ou mesmo para quem não quer ser empresário, mas com certeza vai, um dia, precisar ter uma profissão qualquer.
No entanto, quem realmente quer aprender tem muitas opções sim, pagas e até mesmo gratuitas.
O Sebrae é um exemplo que oferece excelentes cursos, consultoria e ajuda o empreendedor em muita coisa, porém muitos não vão atrás da informação, pq correr atrás dá trabalho, é cansativo, mas vale a pena, mas precisa estar disposto.

Postar um novo comentário

Comments by