Como empreender?

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: sexta-feira, 3 de junho de 2011
Jovens empreendedores de coração, com vontade e garra. Temos isso, no Brasil. Sim, temos. Mas como empreender? Num mundo onde tudo muda com tanta rapidez e intensidade. Taí a geração y para mostrar que hoje o trabalho envolve estratégia de negócios mais interessantes, menos formal e mais despojada. A internet permite muito que esse tipo de pensamento entre na prática. Estamos fugindo do mundo conservador.

Empresas cujo líder, pertencente da nova geração Y permite jogar (video games), durante o expediente. Isso faz com que seus colaboradores desempenhem melhor suas funções e, assim, conseguir atender melhor a cada cliente.



                   Estude o mercado, para que todos continuem no mesmo barco que você


Se você quer empreender, lembre-se: Você necessitará de tempo disponível, motivação e verba. Conheça o mercado, tente algo novo. Atitudes sustentáveis têm ganhado espaço. Se a sua empresa quer vir com tudo, pense em movimentos, em ideias sustentáveis. Quando o público se sente beneficiado com seu produto, suas ideias posteriores valerão ainda mais, pois conseguirá um público fiel a seu favor. Quando você sabe que caminhos percorrer, a sua equipe depositará ainda mais confiança em você. Seja humilde, perguntando a alguém, aquilo que não sabe. Busque conselhos, sinta o seu negócio fluir, você é o grande criador dessa obra, mas mostrar que quer aprender o torna muito mais rico em princípios aos olhos daqueles que o acompanha, motivando-os a seguir junto com você.

Crie apaixonados pela marca e não compradores. O mundo já está cheio de compradores, e você não é mais um no mercado a gerar mais desse tipo de cliente. Seus clientes devem procurá-lo pelo fato de o seu prodiuto ser muito bom (ele deve ser assim). Hoje, os produtos com um marketing bom, simplesmente, não vendem. Estamos na era da pesquisa, em que, antes de comprar, o cliente pesquisa, pergunta para alguém, e não simplesmente atenta-se em propagandas televisivas.