Empreendedor sustentável aprendendo a viver

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quinta-feira, 2 de junho de 2011
Empreendedor sustentável, por si só, é aquele que busca por inovações no ambiente em que vive, não só para comercializar produtos, mas para reeducar a sociedade.

No passado, o homem quis colocar o capitalismo em primeiro lugar, como foi o caso da sabotagem ao carro elétrico criado por Henry Ford e Thomas Edison ( Negócios Sustentáveis (Reflexão) ). Eles criaram o carro elétrico, mas este, foi barrado pelo poder capitalista, mais especificamente os mandatários do petróleo.

Hoje, os jovens empreendedores têm as lições do passado a seu favor, além disso, a sociedade clama por mudanças. Os jovens empreendedores fazem parte desta mudança e é nisso que acreditamos. Pois como diria Drummond, A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.

A verdade é que a mídia e as próprias empresas estão criando um movimento a favor da sustentabilidade. Pois o nosso futuro depende de boas escolhas, ao contrário da ganância e erros registrados no passado.

Um exemplo de mudança é a discussão ocorrente acerca da substituição de sacos plásticos por sacolas permanentes. Ou ainda, a substituição de copos plásticos por copos feito de algas.

Estamos aprendendo. Tomara!