A água e o empreendedor

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Empreendedor, o consumo de água pode ser um problema. Desperdício, mau uso e instalações que não trazem o melhor custo/benefício. Se a sua empresa tem práticas sustentáveis, por que não dar o bom exemplo das mais diversas formas?

O banheiro de sua empresa por exemplo. Será que é necessário que todos que entrem nele consumam tanta água? A resposta é definitivamente não. Você sabia que existem mictórios sustentáveis que poupam até 100,000 litros de água por ano? Pois é. A ideia é da Urimat e quem distribui essa maravilha no Brasil é a Ecowin. Como foi publicado em alguns artigos anteriores, a água é uma das preciosidades de nosso planeta. Não é à toa que empresas que apresentam práticas sustentáveis vem tendo a preferência do público consumidor.

A ideia dos mictórios sustentáveis é sensacional por não utilizar água (com o auxílio de sifão), mas também por evitar respingos e garantir a limpeza do local. Livre de canos e mau odor, que é selado. Esses mictórios sustentáveis contam ainda com compra de espaço publicitgário, o que pode garantir uma renda adicional ao empreendedor.

Imagine alguém visitando a sua empresa e, por algum momento, pede para usar o banheiro e enxerga no que parece um detalhe, uma grande responsabilidade ambiental. "Até no banheiro eles buscam valorizar o meio ambiente", poderá pensar o visitante.

Como já vem sendo comprovado, sustentabilidade faz bem para o bolso.



Conheça mais sobre os Mictórios Sustentáveis de Urimat, distribuídos por
EcoWin Soluções Ecológicas