Sobre entusiasmo e sustentabilidade

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: segunda-feira, 16 de maio de 2011
Mais uma semana começa. Resolvemos escrever sobre entusiasmo, hoje. Para isso, peguemos o empreendedor sustentável, como exemplo. O empreendedor que aplica sustentabilidade nos negócios, tem ânimo de sobra, por acreditar em um mundo melhor, através dos negócios que está a desenvolver.

Dizem que o entusiasmo não aparece do nada, mas que ele é criado por nós mesmos. Tente adicionar ações entusiasmadas ao seu dia, mesmo que não esteja tão entusiasmado, empreendedor. Acredite, de uma hora para outra, as simples atitudes, como gesticular, dar atenção a tudo e a todos, transformam-se em entusiasmo de forma integral. Podemos dizer que o empreendedor com ideias sustentáveis têm muito disso, afinal, eles se importam com o mundo, com as pessoas, com tudo. Por isso, fazem acontecer.


Já dizia Ralph Waldo Emerson: "Nada grandioso demais foi criado sem entusiasmo". Isso vale para todos os empreendedores e àqueles que um dia pensam em empreender.

Enxergar oportunidades, criar ideias, pensamento positivo e crença. Tudo isso faz parte do dia a dia de um empreendedor. Através da sustentabilidade, ele pesquisa formas de beneficiar as pessoas (investindo em tecnologia, recursos, conhecimentos, oportunidades para que ganhem dinheiro e, claro, investindo nas próprias pessoas), para que, no futuro, outros cidadãos, empreendedores ou não, possam dar continuidade ao entusiasmo inicial e acreditarem ainda mais na sustentabilidade, que nasceu e cresceu de atitudes entusiasmadas. E melhor, a sustentabilidade nos negócios que dão certo, servirão de exemplo no futuro, assim como, hoje, jovens empreendedores tomam para si, o conhecimento de outros empreendedores que deram ou que dão certo. Exemplo representa muito para o empreendedor adotar seus princípios.

Estão convidados a comentar!