Sustentabilidade nos Negócios a Partir de Pessoas

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 18 de maio de 2011
O nosso assunto de hoje está na cabeça de muitos empreendedores. Trata- se de como falar com os seus colaboradores. Você sabia que muitos colaboradores sofrem para trabalhar por conta do mal uso das palavras de seus líderes? Pois bem, isso acontece por que muitos empreendedores não aprenderam a elogiar seus funcionários, sendo que na maioria das vezes usam as críticas. Agora, vem a outra questão, para iniciarmos esta conversa de hoje: Querer um mundo mais sustentável começa por relacionamentos difíceis dentro das empresas? A resposta é não. Não há necessidade de ser difícil.

Lembre-se, bons relacionamentos é uma forma de investir nas pessoas. Isso tem ligação com a sustentabilidade. Quando olhamos para uma empresa sustentável em algumas de suas ações, pode se ter certeza de que as pessoas ali valem muito e não são criticadas o tempo todo. Em verdade, a crítica não faz bem algum aos funcionários, desde que seja uma crítica negativa, obviamente.


A Natura, atualmente investe em sustentabilidade. Veja você a campanha dela "Movimento Natura", que abre espaço para que as consultoras espalhem o bem estar bem para as pessoas. E por que não espalhar esse bem estar dentro de sua empresa? É de se pensar, não?

Você pode pedir para seu colaborador. Se ele fez algo de que você não gostou. PEÇA a ele para modificar ou MOSTRE. Não se esqueça dessas palavras.Elas fazem bem a você e a eles, empreendedor. Responsabilidade não é obrigação, mas é o "saber o que deve ser feito".

Aplique sustentabilidade nos negócios, começando pelas pessoas. Recursos naturais, dinheiro, tecnologia e conhecimento vem em seguida, se assim preferir. Como ensina o Jogo Negócio Sustentável, essas palavras são também fundamentais para a sustentabilidade.