O belo trabalho da Urimat

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
É como andam as coisas. Quanto mais escasso mais claro. Ideias sustentáveis tornam-se não apenas oportunidades ao mercado, mas necessárias. Acabamos de ver o garoto de 13 anos, Aidan Dwyer, nova iorquino que criou uma árvore metálica capaz de captar mais energia solar do que o convencional. 13 anos! O mundo está mudando e as pessoas estão atentas ao que faz ou não faz bem ao nosso planeta.

A energia consumida também é um assunto de grande interesse da Urimat, com seus mictórios sustentáveis que inutilizam água. A cuba dos mictórios sustentáveis distribuídos pela EcoWin não são feito de cerâmica, mas com um plástico que, além de consumir menos energia para produção (com relação às cubas de cerâmica), são de fácil descarte. Por mictório, economiza-se 100,000 litros de pagua por ano.

Ideias sustentáveis são sempre geniais. Pelo que se vê, não tem nem idade, nem lugar para acontecerem. Na Dinamarca, o Crowne Plaza Hotel, o hóspede que quiser comer de graça, precisa fazer exercícios em uma bicicleta ligada a um gerador de eletricidade. É necessário produzir 10 wats/hora de eletricidade. Isso corresponde a aproximadamente 15 minutos pedalando. Genial por que isso gera eletricidade ao hotel e, ao mesmo tempo, conscientiza o hóspede.


Conheça mais sobre os Mictórios Sustentáveis de Urimat, distribuídos por