Crie mais que produtos e serviços, crie assunto

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Você está pensando em montar um negócio ou expandir o que já existe? Pense no que falta ou no que as pessoas precisam. Crie um diferencial para que as pessoas falem do seu produto.

Foto: Intuitive  -  http://www.sxc.hu/photo/202306


Você vai montar uma casa de sucos naturais? Por que não pensar em um diferencial, algo que as pessoas saiam e comentem. Algo que "viralize". Sempre é possível diversificar, tornar seus serviços especiais para seus clientes.

Começa assim: O primeiro entra na sua casa de sucos (hipotética) por que estava com sede. Mas então ele descobre que ali não simplesmente vende-se sucos, mas traz diferenciais, como por exemplo, A luz é fornecida pela energia solar, além disso, a casa só se utiliza de materiais recicláveis. Você também pode colocar uma tv de lcd (que consome menos energia). E que tal deixar bem claro que a casa não desperdiça uma fruta sequer? Enfim, isso é só um empurrãozinho. Quem faz o diferencial é você. E você pode.

 Se o suco é natural não seria válido que a casa toda respeitasse e estimulasse outras pessoas a também respeitarem a natureza?

Sabe o que acontece a seguir? O primeiro que visitou sua casa de sucos, começa a contar para outros o que achou do lugar, até que outros começam a ir para o lugar.

É preciso impactar para engajar funcionários. E acredite, isso começa de dentro para fora. Sensibilizar e motivar funcionários, como havíamos publicado anteriormente, está diretamente ligado ao envolvimento dos próprios clientes.

Pense diferente. Crie serviços que motive as pessoas a falarem nas rodas de amigo. Crie mais que serviços, crie assuntos interessantes para que, proporcionalmente, os clientes falem com interesse sobre sua empresa.