Sustentável de dentro para fora

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
O artigo de hoje, nasceu de uma conversa que tivemos pelo Twitter (com Carlos Faccina (@cfaccina)) com um de nossos amigos, que nos escreveu sobre a sustentabilidade, que ela acontece de dentro para fora, no tratamento com os funcionários.

Se uma empresa realmente quer colocar em prática ações sustentáveis, ela deve pensar no interior e nos seus funcionários, primeiramente. Eles devem estar envolvidos pela causa e pelos produtos que a empresa irá oferecer.

Uma empresa que visa a economia da água pode muito bem deixar isso claro no interior da empresa. Existe, por exemplo o mictório sustentável que economiza até 100,000 litros de água por ano ou por que não utilizar materiais recicláveis? Hoje, temos várias opções sustentáveis, e não é diferente para o empreendedor. Nem pode ser, pois o empreendedor pode dar o exemplo não só dentro como, evidentemente, fora da empresa com a distribuição de seus produtos.

Ao se hospedar num hotel que é rotulado como sustentável pela clientela, certamente você, como hóspede, irá perceber como o local é diferenciado, tanto pelo que oferece de conforto como por aquilo que sabem os colaboradores do local, envolvidos pelo assunto sustentabilidade. Com a sua empresa deve ser o mesmo.

Sobre o mictório sustentável da Urimat, que é distribuído pela EcoWin ele pode ser usado em empresas e edifícios comerciais, aeroportos e shopping centers, restaurantes, bares e hotéis, hospitais, escolas e universidades, centos de feiras e convenções, estádios, centros esportivos e clubes sociais.

Se quiser saber mais sobre o mictório sustentável citado, entre no site da EcoWin: www.ecowin.com.br.


Conheça mais sobre os Mictórios Sustentáveis de Urimat, distribuídos por