Muita informação. Sim, hoje temos muita informação circulando o tempo todo. Até que ponto isso pode comprometer o empreendedor no momento de passar instruções para seus colaboradores?
Foto Befresh - http://www.sxc.hu/photo/143066
O excesso de informação faz com que o líder precise impactar o seu colaborador. Neste caso, é preciso motivá-lo a dar o melhor de si, focado em seu trabalho. Ser impactante pode significar envolvê-lo, ou ainda, engajá-lo.
Funcionários engajados são funcionários que trazem retorno à empresa, de modo a produzirem mais e, ainda, permanecerem no local de trabalho, sem se preocuparem em arranjar um outro emprego. Sem impactar seus funcionários, o empreendedor perde em tudo isso.
O mais fundamental é que, para se engajar clientes é preciso engajar seus funcionários. É preciso criar uma cultura benéfica ao ambiente de trabalho. Para exemplificar melhor, Chade-Meng Tan, engenheiro do Google, se utiliza da palavra "compaixão". Sua palestra no Ted é fascinante. Acompanhe aqui.