Empreendedor sustentável e o e-mail

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quinta-feira, 9 de junho de 2011

A hora de mandar um e-mail. Como você reage isso, empreendedor sustentável, acostumado a reunião de negócios, mas nem sempre treinado a mandar um e-mail.

Humildemente, temos algumas dicas a dar. A brevidade no e-mail, por exemplo, é essencial. Escrever demais, pode tornar a conversa demasiadamente cansativa, empregando pontos desnecessários, até.

Jovem empreendedor, jamais escreva um e-mail com os seu olhar, simplesmente. Leia e releia o e-mail, como se você o estivesse recebendo. Pergunte-se: Este e-mail me deixaria satisfeito, caso eu fosse o meu cliente? Estou oferecendo o meu produto de forma atrativa? Estou enviando este e-mail num momento propício? Pergunte-se, sempre.

A paciência na resposta, também é um fator importante. Se possível, espere mais que um, dois, três dias, dependendo do caso. Seja paciente com a resposta de seu cliente. Em alguns casos, ligue para o cliente perguntando se o envio foi efetuado com sucesso, mas apenas quando julgar necessário. Não se utilize disso sempre, pois alguns clientes podem se sentir incomodados. A paciência é o melhor caminho. A resposta pode demorar a vir, devido a uma série de fatores, entre eles, a reflexão sobre a resposta, propriamente dita.

Escreva e-mails imprimindo o diferencial de forma sutil, para que o cliente perceba o seu bom tratamento para com ele. Um bom cliente começa por uma boa conversa.

Qual a sua dica, na hora de mandar um e-mail para um cliente?

Deixe seu comentário!