
A sustentabilidade empresarial é largar a ideia de lucro por lucro e venda em demasia. As empresas se arriscam no presente, por adotarem medidas sustentáveis para produzirem seus produtos, pois sabem que só sobreviverá quem concordar que sem sustentabilidade a empresa perde muito de seu valor e confiança frente aos seus consumidores.
A sustentabilidade empresarial não promete lucros logo de cara, mas promete uma sociedade mais saudável e uma empresa muito mais fortalecida. Empreendedor sustentável, você está navegando pelo caminho correto. A ideia de lucros a todo custo está ficando para trás. O lucro, simplesmente, não garantirá a nossa qualidade de vida daqui há alguns anos. A riqueza é totalmente possível na sustentabilidade empresarial. Mas para que isso ocorra é necessário que a empresa saiba se adaptar à sustentabilidade, comercialmente falando.
O retorno que o empreendedor sustentável tem é não apenas dinheiro, mas também investimento em pessoas, recursos naturais e tecnológicos e conhecimento. Ser sustentável é agir beneficiando a si mesmo e o todo. Vemos a questão do lucro e nada mais que o lucro, como uma visão meramente egocêntrica e pouco dinâmica, quando falamos em futuro do planeta e consequentemente de pessoas e o bem estar delas.