As pessoas leem jornais, veem revistas e ouvem outras pessoas falando sobre os riscos que sofre o nosso planeta. Tudo isso faz com que eles, enquanto consumidores, pensem duas vezes antes de comprar um produto. Os selos da sustentabilidade se tornaram referência de compra para boa parte dos consumidores que pensam de forma sustentável.
A sustentabilidade empresarial é largar a ideia de lucro por lucro e venda em demasia. As empresas se arriscam no presente, por adotarem medidas sustentáveis para produzirem seus produtos, pois sabem que só sobreviverá quem concordar que sem sustentabilidade a empresa perde muito de seu valor e confiança frente aos seus consumidores.
A sustentabilidade empresarial não promete lucros logo de cara, mas promete uma sociedade mais saudável e uma empresa muito mais fortalecida. Empreendedor sustentável, você está navegando pelo caminho correto. A ideia de lucros a todo custo está ficando para trás. O lucro, simplesmente, não garantirá a nossa qualidade de vida daqui há alguns anos. A riqueza é totalmente possível na sustentabilidade empresarial. Mas para que isso ocorra é necessário que a empresa saiba se adaptar à sustentabilidade, comercialmente falando.
O retorno que o empreendedor sustentável tem é não apenas dinheiro, mas também investimento em pessoas, recursos naturais e tecnológicos e conhecimento. Ser sustentável é agir beneficiando a si mesmo e o todo. Vemos a questão do lucro e nada mais que o lucro, como uma visão meramente egocêntrica e pouco dinâmica, quando falamos em futuro do planeta e consequentemente de pessoas e o bem estar delas.