MEI Micro Empreendedor individual

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 29 de junho de 2011
Empreendedor sustentável sabe que empreender é ir em busca de sonhos. Conseguir realizar sonhos é uma das melhores coisas que pode existir para a espécie humana. Sem sonhos somos seres que olham para o ceu e enxergam apenas nuvens e azul, sem ambição e vontade de chegar longe.

O empreendedor individual é aquele que tem um faturamento anual máximo de R$36 mil Reais, não tenha participação em outra empresa e tenha um funcionário recebendo um salário mínimo, pelo menos.


O legal disso tudo é que o empreendedor individual tem benefícios como aposentadoria, auxílio maternindade, auxílio doença e, além de tudo isso, o cidadão que antes era um trabalhador informal, também terá condições facilitadas quando precisar de um empréstimo, emissão de notas fiscais e registro de CNPJ.

Em números, Minas Gerais fica na terceira colocação com relação aos empreendedores já formalizados. Ao todo são 122.411. Desde o dia 27, através das formalizações feitas pelo Sebrae, por intermédio da terceira semana do Empreendedor Individual, foram formalizadas 76 pessoas. Os atendimentos em Minas terminam no dia 1 de Julho (até amanhã na Praça Estação e na Sexta na Central BH)

A semana do empreendedor individual acontece até Sábado (02.07.2011) em várias cidades do país.

Para maiores informações clique aqui.