Motivação para empreendedores

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quinta-feira, 11 de agosto de 2011

 Você, empreendedor sustentável, gosta de histórias de motivação? Se a resposta é "sim", devemos confessar que também somos adoradores. Além de inspiradoras, histórias de motivação para empreendedores, atletas entre outros, são lições daquilo em que podemos nos apoiar.

 Como você lida com suas derrotas? Você se isola e fica com seus pensamentos fazendo reflexões? Acredite, refletir é o melhor caminho, tanto para a derrota quanto para a vitória. Reveja seus acertos, reveja o que poderia ser melhorado, o que ainda pode ser explorado para dar mais resultados. Questione, questione e questione. As derrotas têm a sua utilidade para aqueles que sabem questionar.

 Se você ama o que faz, para continuar e se empenhar fica bem mais fácil. Isso serve muito bem para qualquer pessoa.

Vamos contar uma história de motivação


Bernardinho, renomado técnico de Vôlei, conta em seu livro "Transformando suor em ouro" (Editora Sextante), uma história fascinante. Um garoto estava chateado por não ter a bicicleta que ele tanto queria, sendo que o seu Natal passou, como costumamos dizer "em branco". Assim, algum tempo depois, ele conseguiu um emprego e juntou dinheiro para o seu desejo em forma de duas rodas. Eis que, o dinheiro foi conseguido e a bicicleta adquirida. Mal aproveitou o que tanto almejava, um ladrão lhe furtou. Ao dar queixa, o garoto encontrou um sargento que o fez migrar ao boxe. Assim, esse garoto, que ficou conhecido como Muhammad Ali, costumava dizer que a cada adversário, lembrava-se do ladrão que lhe roubou a preciosidade.

E você? Tem uma história bacana de motivação para nos contar? Comente!