O líder que há em você

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: terça-feira, 16 de agosto de 2011
Você já ouviu falar do termo "líder nato", com toda a certeza. Mas o fato é que muitas muito empreendedor tem habilidade para liderar, mas pode lapidar essa qualidade. Sempre é possível. Portanto, lembre-se disso: Respeite o líder que há em você, lendo, informando-se, cuidando de sua saúde, cuidando de sua inteligência emocional e da motivação de sua equipe. Pense muito em sua equipe. Costumo chamar equipe de time, pois gosto de ver a sinergia que há entre jogadores de um time de basquete.


Grandes líderes questionam, arriscam e ousam. Adoro a história de Martin Luther King. Ele questionava muito o país em que viveu lutando contra os preconceitos entre raças. O mais incrível é que ele mobilizou multidões, fez história, ajudou a mudá-la, sem ser violento em momento algum. Sua palavra era seu instrumento de grande poder, além de sua crença e do sonho que tinha, e que renasce a cada dia, principalmente para os que sofreram ou sofrem preconceitos raciais.


Ser líder é ouvir, é entender, é ajudar. Adoro a ideia de liderar de frente. Isso é, mostrar como se faz, para que o companheiro de trabalho entenda. Essa forma de liderança é única, pois além de ajudar, o líder mostra que está ali, para ajudar e para apoiar.

Alimente o líder que há em você, caro empreendedor sustentável. E, mais, alimente a liderança que há em cada membro de seu time. Um líder colabora para a existência de novos líderes. Um líder adora ter líderes em seu time.

Como você enxerga a liderança? Comente