Grandes empreendedores que pediram empréstimo

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Quantas vezes você ouviu falar em "visão de negócio"? Certamente muitas. Agora, você sabia que muitos grandes empreendedores pediram ajuda financeira, antes darem partida na máquina dos negócios? Pois bem, isso aconteceu muitas vezes. Saiba quem.



 Eike Batista, carioca de Governador Valadares, o homem mais rico do Brasil e oitavo mais rico do mundo, já pediu dinheiro emprestado. Foi quando ele dava seus primeiros passos como empreendedor. Eike tinha uma grande ideia na cabeça, mostrar uma mina a empresários estrangeiros. Interessado, Eike, que havia pedido cerca de 500 mil dólares emprestados a joalheiros judeus há algum tempo antes, comprou a mina. Assim, aos 25 anos, ele já possuía 6 milhões de dólares.

O dono na Cacau Show, Alexandre Tadeu Costa, que nasceu em família humilde, aos 17 anos percebia que o mercado de chocolates produzidos de forma artesanal era pouco explorado no mercado. Assim, com apenas uma funcionária, muita agilidade, disposição e humildade, pediu emprestado ao tio o equivalente a 500 dólares para que pudesse dar conta do recado... E deu. Tanto que no ano passado, Alexandre Tadeu recebeu o prêmio de Empreendedor do ano 2011.

Pedir é uma atitude muito válida para aqueles com espírito empreendedor. Com uma grande ideia e com humildade, reconhecer pessoas de uma forma humana e sincera, permite ao jovem empreendedor conquistar territórios e compartilhar de sua riqueza. Afinal, como diria o próprio Eike Batista: "Ser rico sozinho é muito chato".