Foco do cliente

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Clientes são muito importantes. Disso, nenhum empreendedor sustentável tem dúvida. Agora, será que todos os clientes têm a atenção que merecem?

Podemos dizer que, hoje, o mercado se preocupa muito mais com as particularidades de cada cliente, com o advento da internet, isso é claro. Mas quantas empresas, sejam elas de caráter sustentável ou não, deixam seus clientes pendurados no telefone por horas, bancos que ligam pela terceira vez para aquele mesmo cidadão que já disse "não" para o tal cartão de crédito especial? Deve-se ter mais do que apenas foco no cliente, mas foco do cliente.

Levar as soluções precisas e dar atenção para quem quer atenção, esse é o papel de uma empresa dos tempos atuais. As pessoas têm atenção especial para com o meio ambiente, elas estão ligadas nisso e se fidelizam com mais facilidade por empresas que atuam desta forma. E se elas não forem ouvidas? Sim, isso mesmo, você correrá o risco de perder mercado para o concorrente.

Portanto, é importante realizar negócio sustentável, sim, porém, não pensar em interagir com seu público, é um equívoco que o mercado atual não perdoa. Portanto, mais do que foco no cliente, tenha o foco do cliente. Não se esqueça.