O empreendedor tem um importante papel para a sociedade, já dizia Peter Drucker. Hoje, isso não pode ser diferente. Toda empresa deve ter um significado, como diria Guy Kawasaki. Portanto, ao abrir um negócio, pense no que ele pode trazer para as pessoas.
Ideias sustentáveis trazem muitos significados, afinal se contas, preservar o planeta é uma ótimo forma de negócio sustentável, além de fazer bem ao bolso de empreendedores, atraem clientes, pela causa que produtos assim podem trazer.
Há poucos dias, escrevemos no artigo "Sustentabilidade só no nome" sobre o setor supermercadista, que apresenta várias redes que são sustentáveis apenas no nome. Nos bastidores, essas redes não agem de forma sustentável. Isso não adianta de nada, pois os consumidores estão antenados e sabem o que realmente traz significado. Ele pode comprar um produto, não gostar e nunca mais pagar por isso. Portanto, o significado não está apenas na comunicação, mas na qualidade do produto.
Com o advento da internet, qualidade é tudo. O boca a boca ou word of mouth faz com que toda a verdade venha à tona. Se o produto é bom e digno de significado à mente do consumidor, esse produto e essa empresa, certamente terão destaque na mente no consumidor.