Empreendedor sustentável, viaje e conheça

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 25 de maio de 2011
Empreendedor sustentável assume riscos. Isso muita gente já sabe. Mas o que faz com que esses riscos sejam amenizados? O conhecimento. Conhecer, ler livros, sentir na pele o que é empreender, antes de efetivamente aplicar algo na prática. Grandes motivadores costumam dizer para sonharmos mais, antes de agir.


Viagens são importantes fontes de insights e de novas ideias. Viaje e tenha insights. Aplique coisas que só existem lá fora, e não, ainda, aqui em nosso país. Seja transparente e faça excelentes negócios. Além de viajar, empreendedor, seja positivo em suas atitudes, acredite que o nosso mundo precisa de suas ideias, pois elas são muito boas, sim temos certeza de que são. A consciência sustentável nos permite enxergar o potencial dos novos empreendedores que estão a surgir e devemos acreditar nisso, afinal, o nosso futuro depende muito disso.

Tempo, motivação, capital e boas ideias. Esses são alguns dos ingredientes que ajudam empreendedores a se transformarem em grandes empreendedores. Tudo isso vem do conhecimento, até mesmo para se aproveitar melhor o tempo é necessário conhecimento para entender qual atividade é a mais importante para ser realizada naquele momento. Motivação é muito importante, pois estar motivado, motiva quem está ao seu lado, fazendo com que acreditem em suas ideias. O capital é necessário para que se inicie o negócio de uma certa forma confortável. Boas ideias são sempre fundamentais e é nesse campo que residem os grandes diferenciais de seu empreendimento. Valorize sua mente e sua capacidade de pensar, ela vale muito. Às vezes nos esquecemos que os nossos pés sempre nos carregam e, vez ou outra, esquecemos que eles precisam de uma massagem. É a mesma coisa com a mente. Sabemos que ela sempre nos ajuda e, portanto, não podemos nos esquecer de beneficiá-la, sempre. Quem relaxa mais, consegue melhores ideias.

Conheça, sonhe, aplique, conheça de novo e viaje de vez em quando.