EcoWin Soluções Ecológicas

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Você sabia que o desperdício de água é um mal duplo? Vale ressaltar que, ao desperdiçar água, aumenta-se a emissão de CO 2, o que requer soluções ecológicas

O melhor caminho é agir. Isso vale para pessoas e empresas. Uma solução suíça vem trazendo benefícios, de forma direta para que preservemos a água. O descarte de urina sem a utilização de água envolve mictórios sustentáveis em banheiros de grande circulação.


Empreendedor, entenda como funciona:

Em primeiro lugar, a urina é descartada, através de abertura e fechamento mecânico (sifonamento). Logo após, entra em ação a utilização de um material plástico, desenvolvido à base de injeção de alta pressão. O resultado é a ausência de odor e eliminação de bactérias. Além, é claro, de preservar o meio ambiente e o uso inadequado de água potável. Imagine um prédio em que circulem 1.800 pessoas todos os dias.

Com o uso de mictórios sustentáveis, a economia seria de aproximadamente 1.7 milhão de litros de água potável. Sem falar que evitaria o descarte de 1.2 toneladas de CO 2.

Com sede na Suíça, Urimat é o inventor da ideia e a EcoWin Soluções Ecológicas é a sua distribuidora exclusiva no Brasil.




Conheça mais sobre os Mictórios Sustentáveis de Urimat, distribuídos por EcoWin Soluções Ecológicas