Viagem sustentável

Postado por Empreendorismo Sustentavel | Data: segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Ser sustentável é cuidar do hoje sem deixar de pensar no amanhã. É fazer com que o planeta em que vivemos seja bom também para nossos filhos e netos. E saiba, ao pegar num volante, você também pode praticar a sustentabilidade, o assunto do momento, que deve ser de todos os momentos. Ou seja, você, empreendedor sustentável que está para pegar uns dias de férias, pode fazer, sim, uma viagem sustentável.

Antes de pegar uma estrada e ir viajar, procure estar atento à emissão de gases ou ao motor de seu veículo. 3/4 da velocidade recomendada diminui o consumo. Aliás, regulagem no motor com um mecânico de confiança é super importante para não despejar gás carbônico em demasia na atmosfera.

Ainda falando sobre consumo, fique atento também aos pneus. Se eles estiverem gastos, eles consomem mais gasolina, além de ficar péssimo para se dirigir. E se necessitar se livrar de seus pneus velhos, pesquise. Existem empresas que reciclam os pneus, transformando-os em materiais que garantem melhorias para a própria estrada.